Começando nessa segunda feira, dia 12/07, às 14h30, o novo curso dos Saberes Tradicionais e Cosmociências: Artes e Performatividades Comunitárias, com a presença das mestras e mestres Isabel Casimira Gasparino, Gil Amâncio, Dona Júlia Ferreira e Sueli Maxakali.

O curso será transmitido ao vivo em nosso canal e em nosso site, aberto e gratuito para quem quiser acompanhar. A mestra Isabel Casimira Gasparino vai abrir os trabalhos na segunda feira.

Ela é Rainha de Congo da Guarda de Moçambique Treze de Maio e Rainha da Federação dos Reinados do Estado de Minas Gerais, Concórdia, Belo Horizonte, MG.

Rainha Belinha, como é carinhosamente conhecida, é também realizadora e dirigiu o filme “A Rainha Nzinga Chegou” (2019, 74′ disponível no site da embaúba play) junto com a também realizadora e antropóloga Júnia Torres.

Ela vai falar de sua experiência artística em diálogo com o sagrado e com os festejos do Rosário. Ative as notificações do nosso canal para acompanhar de perto esse novo curso dos Saberes Tradicionais!

Categories: videoaulas